Liga

Sp. Braga derrota Naval com golo nos descontos

O Sp. Braga igualou o Nacional no quinto lugar da Liga, após um triunfo fora sobre a Naval por 1-2. O golo do triunfo dos bracarenses surgiu já em tempo de descontos por intermédio de João Pereira.

O Sp. Braga subiu ao quinto lugar da Liga em igualdade pontual com o Nacional ao vencer fora a Naval por 1-2, com João Pereira a marcar o golo da vitória já nos descontos.

A equipa orientada por Jorge Jesus foi a primeira a criar perigo, logo aos dois minutos, pelo colombiano Renteria, lance que teve respostas da Naval ainda antes dos dez minutos, por Simplício, e depois, aos 23, por Marinho, que atirou ligeiramente por cima.

Aos 27 minutos, Frechaut desviou a bola com o braço na grande área, contudo, Bolívia, na conversão da respectiva grande penalidade, permitiu a defesa do internacional Eduardo.

Menos de um minuto após o início da segunda parte, Renteria, que já tinha criado uma boa ocasião a acabar o primeiro tempo, inaugurou o marcador na sequência de um lançamento de linha lateral.

A Naval respondeu à desvantagem com dois boas oportunidades criadas por Bolívia, aos 65 e 67 minutos, com Luís Aguiar a responder pelo Braga, aos 74, mas também sem sucesso.

O empate acabaria por chegar aos 83 minutos, num lance conduzido por Dudu e concluído por Marinho perante alguma passividade do lateral direito João Pereira.

Quando se jogava o primeiro minuto de descontos, o lateral bracarense redimiu-se do seu erro e deu os três pontos à sua equipa.

Refreência ainda para o facto de o médio Frechaut ter sido retirado do relvado de maca depois de um choque, o que lhe provocou uma contusão cervical.

Depois de ser assistido pelas equipas médicas das duas equipas e de ter transportado por ambulância para o hospital, o jogador bracarense realizou alguns exames que não revelaram a existência de qualquer lesão.

Sob a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio José Bento Pessoa, com a assistência de 2303 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Naval 1º de Maio: Peiser, Carlitos (Dudu 55), Paulão, Diego, Daniel Cruz, Godeméche (Baradji 72), Davide (Marcelinho 55), Alex Hauw, Bolívia, Marinho e Simplício.

Suplentes: Jorge Batista, Fabrício, Dudu, Baradji, Marcelinho, Camora e Real.

Sp. Braga: Eduardo, João Pereira, Frechaut, André Leone, Evaldo, Vandinho, Alan (Matheus 45), Luís Aguiar, Mossoró (Stélvio 82), Orlando Sá (Paulo César 68) e Renteria.

Suplentes: Mário Felgueiras, Paulo César, Jorginho, Stélvio, Meyong, Edmar e Matheus.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Orlando Sá (57), Daniel Cruz (68), Godeméche (69), Vandinho (70) e Stélvio (88).