Taça UEFA

Sporting de Braga perde nos descontos frente ao AC Milan

Um golo do brasileiro Ronaldinho, aos 92 minutos, impediu, esta quinta-feira, o Sporting de Braga de empatar frente ao AC Milan, num encontro a contar para a segunda jornada do Grupo E da Taça UEFA em que os bracarenses criaram mais oportunidades.

O AC Milan foi o primeiro a ameaçar, com duas boas oportunidades nos primeiros minutos, mas, aos seis, Renteria deixou Senderos nas "covas", isolou-se e poderia ter feito mais, perante Dida.
 
Na resposta, Alexandre Pato rematou à figura de Eduardo, mas, o colombiano voltou a atacar: rematou por cima aos oito minutos, de fora da área, e desviou um centro de Alan para as mãos de Dida, aos 14.
 
Depois, o jogo acalmou até aos 29 minutos, altura em que Renteria isolou César Peixoto, que só não marcou devido a uma grande defesa de Dida.
 
Até ao intervalo, a formação bracarense ainda voltou a criar perigo, num centro da direita de Alan, ao qual Renteria não chegou por muito pouco, até que os italianos ressurgiram, num cabeceamento falhado de Inzaghi, depois de cruzamento milimétrico de Shevchenko.
   
Para a segunda parte, aos 62 minutos, Paulo César foi carregado na área por Emerson, numa grande penalidade por marcar.
 
A equipa portuguesa continuava a dominar, com Renteria a voltar a estar perto de marcar, aos 83 e 86 minutos, quando, nos descontos, Ronaldinho rematou fora da área e fechou o resultado.
   
Com esta derrota, o Sporting de Braga viu, assim, esfumar-se a possibilidade de continuar a liderar o grupo. Já o conjunto italiano está, praticamente, apurado, numa altura em que também lidera o campeonato transalpino.

Ainda assim, os "arsenalistas" continuam em posição de apuramento (no terceiro lugar), que podem selar na próxima jornada, ao receberem os alemães do Wolfsburgo, equipa que venceu esta quinta-feira por 5-1 na recepção ao Heerenveen, na sua estreia no agrupamento.

Num jogo disputado no Estádio San Siro, em Milão (Itália), perante cerca de 20000 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

AC Milan: Dida, Antonini, Senderos, Kaladze, Jankulovski, Emerson (Seedorf, 69), Gattuso, Flamini, Shevchenko, Alexandre Pato (Ronaldinho, 64) e Filippo Inzaghi.
  
Suplentes: Kalac, Bonera, Darmian, Pedrocchi, Seedorf, Ronaldinho e Borriello.
 
Sporting de Braga: Eduardo, Frechaut, Moises, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Alan (João Pereira, 89), Luís Aguiar, César Peixoto (Matheus, 75), Meyong (Paulo César, 46) e Renteria.
 
Suplentes: Kieszek, João Pereira, Andrés Madrid, Mossoró, Jorginho, Matheus e Paulo César.
 
Acção disciplinar: Nada a registar.