Taça da Liga

Sporting começa a defesa do título com uma vitória contra o Marítimo

Os leões venceram por três bolas a uma.

O Sporting recebeu, este domingo, o Marítimo num jogo a contar para a Taça da Liga, no Estádio de Alvalade. Os leões venceram por 3-1.

A equipa leonina inaugurou o marcador aos 26 minutos com um golo de Raphinha. O segundo tento do Sporting chegou aos 54 minutos com uma grande penalidade marcada por Bruno Fernandes.

O Marítimo reduziu a diferença no marcador aos 61 minutos com um golo de Correa, mas os leões voltaram a marcar, pouco depois. Foi um tento de Bruno Fernandes aos 63 minutos.

No final da partida, José Peseiro, treinador do Sporting, fez uma avaliação positiva do jogo: "É uma vitória justa a importante. Foi o melhor jogo que fizemos até agora nos quatro momentos do jogo, em que criámos oportunidades para fazer mais golos. É mais um passo em frente, tivemos capacidade para reagir à perda da bola e tivemos bem na gestão da circulação. O adversário saiu poucas vezes em transição e estou satisfeito com jogadores."

Já o treinador do Marítimo, Cláudio Braga, sublinhou que, apesar da derrota, a equipa que orienta mostrou caráter: "Procurámos ter a bola e é este comportamento que queremos: agressivos no bom sentido da palavra. Jogámos com um adversário com muita dinâmica e com jogadores muito criativos. Foi um bom teste."

O onze inicial do Sporting contou com Salin, Bruno Gaspar, Coates, André Pinto, Jefferson, Battaglia, Acuña, Jovane Cabral, Bruno Fernandes, Raphinha e Montero.

Já o Marítimo arrancou com Charles, Bebeto, Zainadine, Lucas Áfrico, China, Fabrício Baiano, Jean Cléber, Correa, Danny, Barrera e Joel Tagueu.

  COMENTÁRIOS