Sporting e Atlético de Madrid chegam a acordo por Gelson Martins e Vietto

O clube de Alvalade informou a CMVM ter chegado a acordo com o emblema espanhol.

O Sporting oficializou o acordo com o Atlético de Madrid pela transferência de Gelson Martins. O internacional português chegou a Madrid no último verão, na sequência da rescisão por justa causa face aos incidentes na Academia de Alvalade, a 15 de maio. O emblema espanhol compromete-se a pagar 22,5 milhões de euros pelo jogador formado nos leões, que em dezembro foi emprestado ao Mónaco.

Ao mesmo tempo, o clube de Alvalade adquiriu, de forma definitiva, 50% dos direitos desportivos do avançado argentino Luciano Vietto, por 7,5 milhões de euros.

Leia o comunicado do Sporting enviado à CMVM

A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, na presente data, celebrou um acordo global com o Club Atlético Madrid, SAD envolvendo os jogadores Gelson Martins e Luciano Vietto, nos seguintes termos:

1. Gelson Martins O Club Atlético Madrid comprometeu-se a pagar à Sporting SAD a quantia de €22.500.000 (vinte e dois milhões e quinhentos mil euros), renunciando as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo celebrado entre o jogador e a Sporting SAD, bem como em virtude da resolução unilateral promovida pelo jogador;

2. Luciano Vietto A Sporting SAD adquiriu, de forma definitiva, os direitos desportivos do jogador Luciano Vietto, pelo valor de €7.500.000 (sete milhões e quinhentos mil euros), ficando o Club Atlético de Madrid com direito a 50% dos direitos futuros. Lisboa, 14 de Maio de 2019

Continuar a ler