Futebol

Chocolate verde e branco em Guimarães: Vitória 0-5 Sporting

Bruno Fernandes marcou dois grandes golos. Bas Dost, a referência do ataque do Sporting, também bisou. O último golo foi marcado e celebrado por Adrien Silva. Sporting conta três vitórias na liga.

V. GUIMARÃES: Miguel Silva, Sacko, Marcos Valente, Pedrão, João Aurélio, Celis, Zungu, Hélder, Hurtado, Raphinha, Texeira.

SPORTING: Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, Battaglia, Gelson Martins, Adrien, Acuña, Bruno Fernandes, Bas Dost.

O Sporting venceu este sábado em casa do Vitória de Guimarães por 5-0, em jogo da terceira jornada da I Liga de futebol, e igualou o Rio Ave no comando provisório da prova.

Os leões resolveram cedo o jogo, tendo chegado aos 23 minutos a vencer já por 3-0, com golos de Bruno Fernandes (03) e de Bas Dost (21 e 23), tendo os restantes tentos da goleada surgido na etapa complementar, novamente por Bruno Fernandes (60) e por Adrien Silva (85).

Com esta vitória, o Sporting assume a liderança provisória com os mesmos nove pontos do Rio Ave, enquanto o Vitória é para já 10.º com três pontos.

O Vitória de Guimarães começou bem o campeonato com um triunfo caseiro contra o Desportivo de Chaves (3-2), mas caiu no António Coimbra da Mota: 0-3 vs. Estoril Praia.

O Sporting pisca o olho à liderança, para já isolada do Rio Ave, depois de ter vencido os dois primeiros jogos da liga: Aves (2-0) e Vitória de Setúbal (1-0).