Arsenal-Sporting

Sporting enfrenta "gigante" Arsenal em Londres

O Sporting joga esta noite em Londres frente ao Arsenal, em partida da 4.ª jornada do Grupo E da Liga Europa. O treinador interino dos leões,Tiago Fernandes, promete jogar para a vitória.

O Sporting vai tentar contrariar o favoritismo do Arsenal. A promessa é do jovem treinador dos leões, que teve estreia positiva nos Açores, ao vencer o Santa Clara por 2-1, em jogo da 9.ª jornada da Primeira Liga.

O técnico interino do Sporting reconheceu que os jogadores "têm que estar preparados para não cometerem erros. Se errares, eles vão aproveitar mais vezes, porque têm muita qualidade", explicou Tiago Fernandes, que também foi questionado sobre como vê a chegada de um novo treinador para o clube, o holandês Marcel Keiser.

Tiago Fernandes mostrou-se disponível para continuar em Alvalade. "Seja em que momento for, seja em que situação for, estarei pronto para ajudar e para dar o meu contributo, como tenho feito há oito anos, desde que entrei nesta casa", disse Tiago Fernandes.

As contas do Sporting no Grupo E da Liga Europa

Esta noite, em caso de vitória, o Arsenal consegue a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa, e o Sporting vai tentar evitar o que aconteceu há duas semanas em Alvalade, quando os "gunners" venceram por 1-0, com um golo de Danny Welbeck, aos 77 minutos.

O Sporting tem "margem de erro" em Londres. Mesmo com uma derrota esta noite, a equipa leonina mantém viva a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa, como segundo classificado do grupo. O Sporting já venceu na receção ao Qarabag por 2-0, e na Ucrânia, frente ao Vorskla Poltava, por 2-1.

O Sporting está na segunda posição do Grupo E, com seis pontos, atrás do Arsenal (nove). No terceiro lugar, está o Vorskla Poltava (três) e em quarto o Qarabag (zero).

O jogo Arsenal-Sporting tem início às 20:00, com relato na TSF.

  COMENTÁRIOS