Sporting vence em Alvalade e deixa Benfica a cinco pontos

O Sporting assumiu provisoriamente, este sábado, a liderança da I Liga de futebol, ao vencer o Tondela por 2-0, em encontro da sexta jornada da prova.

Um golo do defesa-central francês Mathieu, aos 12 minutos, na conversão de um livre direto, e outro de Bruno Fernandes, aos 72, foram suficientes para a equipa "leonina" somar a sexta vitória em outros tantos jogos do presente campeonato.

Jorge Jesus, no final do jogo, afirmou que o objetivo era vencer: "Conseguimos. Jogámos contra uma equipa que nos dois primeiros anos, desde que cá estou, não conseguimos vencer. O Tondela é uma equipa muito bem organizada. O Sporting é uma equipa que a qualquer momento pode fazer golos. Foi isso que aconteceu com Mathieu e com Bruno Fernandes. O meus jogadores tiveram uma entra muito forte ao jogo. Conseguimos anular quase sempre a equipa do Tondela. Estamos satisfeitos".

"O Sporting tem o objetivo de ser campeão. Temos de olhar para dentro e não para fora. Primeiro temos de vencer, depois se os outros ajudarem melhor", rematou.

Pepa, treinador do Tondela, deu os parabéns ao Sporting: "É uma equipa muito forte, com muita dinâmica. Sofremos um golo de um livre muito bem executado pelo Mathieu. Conseguimos tapar bem o caminho ao Sporting. Na segunda parte esticamos mais a manta, tínhamos de o fazer porque queríamos pontos. Acima de tudo evitar a pressão que o Sporting faz muito bem quando reage à perda (de bola). Depois sofremos o golo. Um grande golo de Bruno Fernandes. Quebrámos em termos anímicos".

Com este triunfo, o Sporting assume a liderança isolada (e provisória) da prova com 18 pontos, mais três do que o FC Porto, que joga no domingo em casa do Rio Ave, enquanto o Tondela mantém para já o 13.º lugar com cinco pontos.

ONZE DO SPORTING: Patrício, Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão; William, Bruno Fernandes, Iuri Medeiros, Acuña, Alan Ruiz e Bas Dost.

Suplentes do Sporting: Salin, André Pinto, Petrovic, Battaglia, Bruno César, Gelson Martins e Doumbia.

ONZE DO TONDELA: Cláudio Ramos; David Bruno, Ricardo Costa, Ansell e Joãozinho; Hélder Tavares e Claude Gonçalves; Miguel Cardoso, Pedro Nuno e Murilo; Tomané.

Suplentes do Tondela: Ricardo Janota, Fahd Moufi, Junior Pius, Zachara, Bruno Monteiro, Joca e Tyler Boyd.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de