Liga

V. Guimarães bate Olhanense e entra a vencer no campeonato (vídeo)

O V. Guimarães entrou com o pé direito na Liga, ao bater em casa o Olhanense por 2-0. O reforço Maazou marcou os dois golos na equipa vimaranense.

O V. Guimarães entrou a ganhar no campeonato ao bater em casa o Olhanense por 2-0, numa partida em que o internacional do Níger, Maazou, esteve em grande destaque.

Depois da derrota na Supertaça diante do FC Porto, os vimaranenses entraram bem nesta partida e poderiam ter chegado à vantagem num remate de André, aos 14 minutos, que obrigou o veterano Ricardo a grande defesa.

A resposta da formação orientada por Abel Xavier surgiu aos 29 minutos, mas Paulo Regula falhou o desvio após centro da esquerda de Diego.

Acabou por ser a equipa minhota a chegar aos golo aos 49 minutos por Maazou, que beneficiou de um mau corte de Ricardo Ferreira, e depois de ter percorrido vários metros, rematou cruzado com sucesso já de ângulo reduzido.

O técnico da formação algarvia respondeu com a entrada do médio ofensivo Balogun, contudo, aos 65 minutos, o árbitro entendeu ser merecedora de cartão vermelho uma entrada de Mladen sobre um adversário.

A jogar contra menos um, Barrientos esteve perto de colocar os vimaranenses ainda mais na frente, mas o seu remate foi desviado por Ricardo para a barra.

Pouco depois, aos 72 minutos, Maazou fixou o resultado final num cabeceamento que o antigo internacional português não conseguiu deter.

Sob a arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria, no Estádio D. Afonso Henriques, com a assistência de 12096 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

V. Guimarães: Douglas, Pedro Correia (Hernâni, 83), Paulo Oliveira, Moreno, Addy, Leonel Olímpio, André, Crivellaro (Ricardo Gomes, 68), Marco Matias, Barrientos e Maazou (Fernando Russi, 89).

Suplentes: Assis, Freire, Josué, Luís Rocha, Hernâni, Ricardo Gomes, Fernando Russi.

Olhanense: Ricardo, Luís Filipe, Ricardo Ferreira, Mladen, Jander, Celestino, Pelé (Balogun, 54), Regula, Rui Duarte, Diego (Vítor Bastos, 70), Mehmeti (Daniel Bessa, 77).

Suplentes: Belec, Daniel Bessa, Vítor Bastos, João Ribeiro, Balogun, M. Bigazzi.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mladen (31 e 65), Barrientos (42), Marco Matias (73), Celestino (78). Cartão vermelho para Mladen (65).