Liga

V. Guimarães vence em Arouca e sobe ao quinto posto (vídeo)

O V. Guimarães subiu provisoriamente ao quinto posto da Liga, ao bater fora o Arouca por 0-2. Tomané e Leonel Olímpio, ainda na primeira metade, marcaram os golos dos vimaranenses.

O V. Guimarães subiu ao quinto lugar do campeonato ao vencer por 0-2 o Arouca que somou, este domingo, o seu nono jogo consecutivo sem ganhar.

A formação orientada por Rui Vitória inaugurou o marcador aos 28 minutos graças a um golo de Tomané, isto depois de o Arouca ter sido a primeira equipa a criar algum perigo.

Quando faltavam quatro minutos para o intervalo, os visitantes chegaram ao 0-2, na conversão de uma grande penalidade por Leonel Olímpio, após falta na grande área sobre Marco Matias.

No segundo tempo, os vimaranenses seguraram a sua vantagem, criando uma boa oportunidade, aos 60 minutos, por Marco Matias, que obrigou Cássio a boa defesa.

Por seu lado, o Arouca, que desceu ao 15º posto, ainda tentou o golo por Lassad e Serginho, mas sempre sem criar grande perigo.

Sob a arbitragem de Rui Silva, de Vila Real, no Estádio Municipal de Arouca, com a assistência de cerca de 1800 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Arouca: Cássio, Balliu, Miguel Oliveira (André Claro, 55), Diego, Tinoco, Nuno Coelho, Bruno Amaro, David Simão, Pintassilgo (Lassad, 55), Serginho (Hugo Monteiro, 74) e Roberto.

Suplentes: Rui Sacramento, Dias, André Claro, Lassad, Kovacevic e Soares.

V. Guimarães: Douglas, Amorim, Freire, Paulo Oliveira, André, Luís Rocha, Leonel Olimpio, Crivellaro (André Santos, 64), Marco Matias, Barrientos (Malonga, 80) e Tomané (Russi, 84).

Suplentes: Assis, Moreno, Plange, André Santos, Russi, Malonga e Tiago Rodrigues.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Serginho (15), Miguel Oliveira (40), Luis Rocha (41), Crivellaro (46), André Santos (66) e Bruno Amaro (69).