Liga

V. Setúbal vence E. Amadora em casa por 1-0

Um golo de Mateus, este domingo, no primeiro minuto de jogo, garantiu o triunfo caseiro do Vitória de Setúbal frente ao Estrela da Amadora, num encontro da segunda jornada da Liga Portuguesa de Futebol. 

O triunfo caseiro do Vitória de Setúbal por 1-0 frente ao Estrela da Amadora foi garantido por um golo de Mateus, no primeiro minuto de jogo.

Mateus correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Carrijo, que lhe ofereceu o golo depois de ultrapassar dois adversários no flanco direito do ataque sadino, e dessa forma, o Vitória de Setúbal adiantou-se no marcador.  

A frente de ataque sadina, que garantiu o primeiro triunfo dos sadinos no campeonato foi constituída por Leandro Carrijo, Laionel e Mateus, já que Bruno Moraes e Leandro Lima estavam lesionados.

O Estrela da Amadora respondeu em lances de bola parada, na sequência de três livres directos junto à baliza de Bruno Vale, aos 11, 15 e 21 minutos, mas Celsinho, Goianira e Nuno Coelho não conseguiram chegar ao golo.

Foram criadas mais algumas oportunidades de golo pelo Vitória de Setúbal, por intermédio de Carrijo e Auri, mas ao intervalo, os sadinos venciam pela diferença mínima.

No segundo tempo, o Vitória de Setúbal conseguiu reequilibrar a partida, beneficiando da entrada de Bruno Gama, que substituiu o autor do único golo da partida, e do trabalho de Elias, um dos melhores jogadores em campo da partida do Bonfim.

O médio sadino acabou por ser expulso no final do encontro, por acumulação de cartões amarelos, após ter cortado uma jogada com a mão.

O árbitro Artur Soares Dias, decidiu ser rigoroso naquele lance, exibindo o segundo cartão amarelo a Elias, e o consequente vermelho.

Também o jogador Mustafa acabou com um cartão vermelho directo, alegadamente por ter dado uma cotovelada a Auri.

O triunfo do Vitória de Setúbal premiou o rigor defensivo da equipa sadina, que não se deixou surpreender pelo contra-ataque do Estrela da Amadora ao longo dos 90 minutos do jogo.

Notícias Relacionadas