Volta a Portugal em Bicicleta começa em Viseu em 2019

Está escolhida a cidade que vai receber o arranque da Volta a Portugal em Bicicleta em 2019.

A 81ª edição da prova rainha do ciclismo nacional vai para a estrada a 31 de julho a partir de Viseu, terminado a 11 de agosto.

A revelação foi feita pelo presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, esta sexta-feira, em Viseu, durante a cerimónia de assinatura de um protocolo com a organização da Volta.

Joaquim Gomes, diretor do evento desportivo, confirmou que a Volta vai mesmo "começar em Viseu", um concelho "que se tem afirmado nos últimos anos como âncora da Volta a Portugal". A cidade vai também acolher, a 30 de julho, o programa de apresentação das equipas.

Sobre o restante percurso da competição e a cidade que vai consagrar o vencedor da 81ª edição da corrida, Joaquim Gomes pouco quis revelar, prometendo todavia "novidades importantes", que serão anunciadas a seu tempo, como "o local final da Volta".

"Vamos manter factos importantes como a Serra da Estrela, a chegada à Senhora da Graça, que são dois dos pontos mais míticos da [prova]. Relativamente ao restante percurso posso adiantar que depois de o ano passado, e infelizmente apanhámos com aquela onda de calor, o Algarve não vai estar na próxima Volta a Portugal", disse.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de