Selecção Nacional

Yannick Djaló estreia-se nos convocados

Yannick Djaló é a grande novidade nos convocados da selecção nacional para os dois primeiros encontros de qualificação para o Mundial de 2010 frente a Malta e à Dinamarca. o sportinguista estreia-se na selecção, ao passo que Maniche e Pedro Mendes regressam.

Yannick Djaló, do Sporting, foi chamado pela primeira vez aos trabalhos da Selecção Nacional, numa convocatória referente aos primeiros encontros de qualificação da equipa orientada por Carlos Queiroz para o Mundial de 2010.

Nesta convocatória destaque ainda para os regressos de Maniche, que foi deixado de fora do Euro2008 pelo antigo seleccionador nacional, e de Pedro Mendes, que agora alinha pelo Glasgow Rangers.

Carlos Queiroz voltou a não chamar o guarda-redes Ricardo nem o extremo Ricardo Quaresma, preferindo apostar em jogadores como Danny, Carlos Martins, Antunes e Daniel Fernandes.

Em relação à convocatória para o particular com as Ilhas Faroé, apenas saíram das escolhas os médios Duda e Manuel Fernandes, este de regresso à selecção de sub-21, que tem um jogo com a Inglaterra, a 05 de Setembro, em Londres, decisivo para o apuramento para o Europeu de 2009.

Nos dois primeiros jogos do Grupo 1 da fase de apuramento para o Mundial2010, Portugal visita Malta a 06 de Setembro, no Estádio Nacional, em Ta'qali, e quatro dias depois recebe a Dinamarca, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

A selecção portuguesa concentra-se terça-feira em Óbidos, onde continuará o estágio de preparação até quinta-feira, dia em que partirá para Malta.

Antes do encontro com a Dinamarca, Portugal volta a cumprir mais três sessões de treino em Óbidos.

Notícias Relacionadas