"O Bessa é um estádio bonito e o Boavista é equipa com história e tradição. É sempre difícil as equipas grandes irem pontuar, ganhar e uma das três [Benfica] já lá perdeu este ano. O treinador do Boavista já disse que o Sporting ia ter um jogo difícil. São fortes do ponto de vista da agressividade", começou por relembrar Jorge Jesus, na antevisão ao encontro de sábado.
O jornalista Bruno Sousa Ribeiro resume as declarações de Jorge Jesus
Em conferência de imprensa, o técnico insistiu que os 'axadrezados' são uma equipa "muito combativa, que faz muitas faltas no bom sentido", realçando, por outro lado, que o plantel 'leonino' "respira saúde e está preparado para a luta".
Para a deslocação ao norte do país, Jorge Jesus não garantiu que Bruno Fernandes, William Carvalho e Gelson Martins possam ser opção, devido a problemas físicos, mas estão convocados e acredita que possam dar o seu contributo.
Treinador do Boavista diz que "jogadores querem muito" defrontar o Sporting
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O Boavista tem sete baixas para o jogo com o Sporting, no sábado, mas o treinador desvalorizou esse facto frisando que "os jogadores querem muito" defrontar os 'leões'. "Isso acaba por ser o fator mais importante na abordagem de um jogo destes", completou Jorge Simão.
Os 'axadrezados' tem seis lesionados (Edu Machado, Tiago Mesquita, Gilson Costa, Renato Santos, Yusupha Njie e Iván Bulos) e um impedido por questões regulamentares, o atacante Leonardo Ruiz, emprestado pelo Sporting.
O técnico considerou que o Boavista está "num bom momento, independentemente das baixas", que lamentou, para depois salientar que essa realidade abre espaço para o aparecimento de novos jogadores".
Jorge Simão realçou que os jogos frente aos 'grandes' correspondem a oportunidades de crescimento, recusando olhar para a classificação, que é liderada pelo FC Porto, com os mesmos 33 pontos do Sporting.
No sábado, o Sporting desloca-se ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista, pelas 20h30, em partida da 14.ª jornada.