"Acho que é hora de dizer que é o maior e vai ficar para sempre na história do futebol português. Ninguém vai conquistar mais títulos do que ele", começou por dizer o técnico "leonino", em conferência de imprensa esta sexta-feira.
Para Jorge Jesus, não existe futebolista como Cristiano Ronaldo, referindo que o internacional português irá continuar a colocar a fasquia sempre alta.
"Ele é único, acho que já chegou a altura de dizer que é o melhor jogador de todos os tempos em Portugal. É o que mais troféus conquistou individualmente para o país. As cinco bolas de ouro mostram o seu valor. Parabéns e vai continuar com objetivos sempre muito altos", concluiu.
Também Rui Vitória enalteceu a quinta Bola de Ouro conquistada por Cristiano Ronaldo e frisou o impacto dos feitos do futebolista internacional português na realidade nacional.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Enquanto português, sinto uma satisfação e orgulho enormes. Acho que, genericamente, não temos bem noção do impacto que isto tem em termos nacionais, um país como o nosso poder estar a dividir cinco Bolas de Ouro com um jogador como o Messi. Enquanto treinador, adepto e português, fico muito satisfeito. Os meus parabéns", afirmou, em conferência de imprensa.
Ronaldo, que conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a liga espanhola, a Supertaça europeia e a Supertaça espanhola pelo Real Madrid, recebeu na quinta-feira a Bola de Ouro pela quinta vez, igualando os cinco troféus do avançado argentino Lionel Messi (2009 a 2012 e 2015).
O "capitão" da seleção lusa, que recebeu o troféu numa cerimónia realizada na Torre Eiffel, em Paris, já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, nas edições intermédias num prémio entregue conjuntamente pela France Football e a FIFA.