"Jesus tem qualidade para treinar clube que lute pela Champions"

Depois da conquista da Taça dos Libertadores, Luís Figo garante que Jorge Jesus pode treinar um clube que lute pela prova milionária.

O antigo futebolista português Luís Figo considera que Jorge Jesus, que levou o Flamengo à conquista do 'Brasileirão' e da Taça dos Libertadores, tem qualidade para treinar um clube europeu capaz de lutar pela Liga dos Campeões.

"Se gostava de o ver num clube que lutasse pela 'Champions'? Sem dúvida, tem qualidade para isso, só depende das oportunidades", afirmou aos jornalistas Figo, à margem de uma ação solidária da sua fundação, em Lisboa.

Questionado sobre o reconhecimento que o trabalho do treinador português alcançou no Brasil, o antigo capitão da equipa das 'quinas' mostrou-se muito satisfeito: "Fantástico, estou feliz pelo 'mister', é uma pessoa que admiro muito e tem um potencial fantástico. Dou-lhe os meus parabéns."

Sobre a possibilidade de regressar a Portugal, o ex-futebolista de 47 anos, que mora em Espanha há vários anos, deixou o futuro em aberto: "Não sei, nunca fiz planos a longo prazo. Depende sempre das oportunidades."

O técnico português Jorge Jesus, que se sagrou campeão da liga brasileira de futebol ao serviço do Flamengo, venceu na segunda-feira o prémio "Bola de Prata" da ESPN Brasil para melhor treinador, sendo o primeiro estrangeiro a vencer a categoria.

Jesus chegou ao Flamengo em meados de julho, estreando-se na 10.ª jornada do 'Brasileirão', com a equipa 'carioca' com oito pontos de desvantagem para o Palmeiras, mas o 'Mengão' iniciou uma caminhada imparável até ao título brasileiro, terminando o campeonato com 16 pontos de vantagem sobre o Santos e o Palmeiras.

O técnico luso tornou-se no segundo estrangeiro a ser campeão no Brasil. Antes do português, só o argentino Carlos Volante tinha conseguido igual feito, em 1959.

Além disso, o Flamengo ainda conquistou a Taça dos Libertadores, a segunda da sua história, depois de idêntico sucesso em 1981.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de