João Pinho de Almeida é, assim, o novo presidente da direcção, sucedendo a Viana de Carvalho, enquanto Luís Pires será o novo líder do conselho fiscal e disciplinar.
Por seu lado, a lista A, encabeçada por João Gonçalves, contabilizou 627 votos (10,6 por cento), numas eleições que registaram ainda 101 votos brancos (1,7) e 60 nulos (1,0).
Nas eleições, participaram 962 sócios dos Belenenses, correspondentes a 18,1 por cento do total de associados habilitados a votar (5311).
João Pinho de Almeida disse que «a inscrição da equipa de futebol nas competições profissionais será a primeira grande prioridade» e não assumiu a subida de divisão como objectivo imediato.
Para o recém-eleito presidente dos "azuis", «a prioridade é reequilibrar e salvar o Belenenses» e não «hipotecar o clube e a sua estabilidade numa tentativa de subir imediatamente».
«Temos uma situação de emergência, que é a inscrição da equipa de futebol nas competições profissionais. Há duas situações pendentes, com o Fisco e Segurança Social, e, portanto, trabalharemos empenhadamente para que esses dois pressupostos sejam cumpridos, no sentido de inscrever a equipa», afirmou.
Os novos corpos gerentes do Belenenses vão estar em funções até Outubro de 2011.