João Félix em dúvida para terceiro treino de Portugal

Avançado do Atlético de Madrid ainda não integrou os trabalhos no relvado com os restantes convocados devido a problemas físicos.

Portugal realiza esta quinta-feira o terceiro treino de preparação para o quinto encontro do Grupo A2 da Liga das Nações de futebol, no sábado, diante da Republica Checa, uma sessão que o avançado João Félix poderá falhar.

O avançado do Atlético de Madrid ainda não integrou os trabalhos no relvado com os restantes convocados, face a problemas físicos, pelo que permanece a dúvida se hoje já irá estar às ordens do selecionador Fernando Santos, que na quarta-feira perdeu o central Pepe, dispensado por lesão.

A terceira sessão de treino, na Cidade do Futebol, em Oeiras, está agendada para as 10h30, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, e será antecedida de conferência de imprensa com um jogador a designar, a partir das 10h00.

Concluídas quatro jornadas da Liga das Nações, Portugal está no segundo posto do Grupo A2, com sete pontos, depois de ter superado a Suíça (4-0) e a República Checa (2-0), em Lisboa, depois de um empate em Sevilha, com a Espanha (1-1), e perdido em Genebra, perante os helvéticos (1-0).

A Espanha é quem lidera a 'poule', com oito pontos, enquanto a República Checa é terceira, com quatro, e a Suíça a última, com três.

No sábado, o encontro entre checos e lusos tem início marcado para as 19h45 (em Lisboa), na Eden Arena, em Praga, e será arbitrado pelo sérvio Srdjan Jovanovic. Na última ronda, marcada para terça-feira, Portugal recebe a Espanha, em Braga.

A formação das 'quinas', vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à 'final four' da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

Os quatro vencedores dos grupos da Liga A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição do terceiro lugar. A 'final four' da terceira edição da prova será realizada em junho de 2023.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de