João Sousa entra com o pé direito em Nice e chega à 100ª vitória da carreira

Quentin Halys ainda assustou o tenista português no primeiro set, que precisou de mais de duas horas para levar de vencida o jovem francês.

João Sousa chegou ao ATP 250 de Nice, onde nunca tinha jogado, com o recém-adquirido estatuto de 28º do ranking mundial, o melhor registo da sua carreira. Em Nice, é o quinto cabeça-de-série, o que, em teoria, o livrará de problemas até à terceira ronda.

Em teoria, porque no jogo desta segunda-feira, na primeira ronda, João Sousa teve pela frente o francês Quentin Halys, de 19 anos e o 157º classificado do ranking ATP. Motivado por jogar em casa, o francês, que chegou ao torneio com um convite da organização, ainda venceu o primeiro set, por 7-5. Mas João Sousa não queria ir já para casa. Arregaçou as mangas e venceu os dois sets seguintes, por duplo 6-4. Ao fim de duas horas e 21 minutos, "O Conquistador" respirou de alívio, e pôde comemorar a 100ª vitória da carreira, em 206 encontros.

Na segunda ronda, João Sousa já tem à sua espera o dominicano Estrella Burgos, 85º do ranking ATP, que derrotou o norte-americano Denis Kudla. Se passar, as dificuldades vão aumentar, com o português a ter de medir forças com Kevin Anderson ou Fernando Verdasco.

O torneio de Nice é o último antes de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, que irá começar a 22 de maio, e onde João Sousa será o primeiro português cabeça-de-série.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de