João Sousa nas meias-finais da qualificação do Open da Austrália

O tenista português vai defrontar o anfitrião Marc Polmans, 195.º da hierarquia, ou o francês Geoffrey Blancaneaux, 234.º.

O tenista português João Sousa, 140.º jogador mundial, garantiu um lugar nas meias-finais da fase de qualificação para o Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' do ano, ao bater o francês Manuel Guinard, 245.º.

João Sousa, 17.º pré-designado do torneio de qualificação, impôs-se ao gaulês em dois 'sets', pelos parciais de 6-3 e 6-2, num embate que durou uma hora e 10 minutos, no 'court' 16.

Nas meias-finais do 'qualifying', o jogador luso, que já foi o 28.º da tabela mundial, a 16 de maio de 2016, vai defrontar o anfitrião Marc Polmans, 195.º da hierarquia, ou o francês Geoffrey Blancaneaux, 234.º.

Ao contrário de João Sousa, Nuno Borges não se pôde estrear no 'Grand Slam' australiano por ter acusado positivo à Covid-19, o que o impediu de defrontar o belga Ruben Bemelmans, sendo, assim, afastado do torneio.

Ainda esta terça-feira, tenta também o apuramento João Domingues, 249.º jogador mundial, que defronta o indiano Yuki Bhambri, que está fora dos mil primeiros (1.049.º).

Na jornada de segunda-feira, já se tinham apurado para a segunda ronda de qualificação os tenistas lusos Gastão Elias, 217.º ATP, e Frederico Silva, 240.º.

Para atingir a final, Gastão Elias terá de bater o peruano Juan Pablo Varillas (128.º do mundo e 11.º cabeça de série), enquanto Frederico Silva precisa de superar o italiano Thomas Fabbiano (202.º).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de