"Sempre foi o Benfica." João Victor já aterrou em Lisboa

O defesa-central deverá estar apto para se estrear com a camisola dos encarnados no primeiro jogo desta pré-temporada, este sábado, às 16h00, frente ao Reading.

O defesa-central do Corinthians, João Victor, aterrou esta quinta-feira em Lisboa para assinar o contrato que o ligará ao Benfica durante as próximas temporadas.

Espera-se que o jogador realize os habituais testes médicos, no Seixal, e esteja apto para viajar com a comitiva encarnada para o estágio de pré-época em Inglaterra. Apesar da saída por possível lesão no último jogo pelo clube brasileiro, frente ao Boca Juniors, que o obrigou a sair de maca, não há motivo para soarem os alarmes, porque aparenta ser apenas um susto.

Nas primeiras declarações aos jornalistas em solo português, o central referiu que "sempre quis vir para o Benfica" e que se trata de "uma mudança muito boa". O jogador referiu-se às águias como "um dos maiores clubes da Europa e o melhor de Portugal". "Estou muito feliz e tenho a certeza que vou fazer uma grande história com o clube"

Questionado sobre um possível interesse dos dragões, João Victor não quis abrir o livro, porque "isso é com os empresários", mas afirmou que "sempre foi o Benfica, nada de FC Porto".

Antes da chegada, nas redes sociais, João Victor já tinha perspetivado a nova aventura com os encarnados, numa publicação com a família, onde disse que espera ter "um desafio maravilhoso" na capital portuguesa.

O jogador deve ser oficializado esta quinta-feira pelos encarnados e já poderá ser utilizado por Roger Schmidt no primeiro ensaio da pré-temporada, este sábado, às 16h00, frente ao Reading, em Inglaterra.

João Victor realizou 75 jogos com a camisola do Corinthians em duas épocas, depois de ser contratado ao Atlético Goianiense. O defesa-central de 23 anos deverá custar à SAD encarnada cerca de 8,5 milhões de euros por 80% do passe do jogador.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de