Jogos Olímpicos 2012

Dulce Félix «triste» com 21º lugar na maratona olímpica

A portuguesa Dulce Félix não escondeu a tristeza pelo resultado abaixo do que esperava na maratona olímpica, mas lembrou que tem «muitos Jogos Olímpicos pela frente».

Dulce Félix, a pior das três portuguesas na maratona olímpica com o 21º lugar da geral, não ficou muito satisfeita com o resultado obtido e não escondeu que sai «triste» de Londres.

«Esperava ficar num lugar melhor. Gostava de ficar nas dez primeiras, mas sabia que era fácil», admitiu a atleta, que gostaria de ter ficado mais próxima do objetivo que inicialmente traçou.

Apesar disto, Dulce Félix lembrou que esta foi a sua primeira participação olímpica e que, por isso, «não pode baixar os braços e tem muitos Jogos pela frente».

A fundista portuguesa, que promete trabalho para se apresentar em boa forma nos próximos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, disse ainda não ter ficado arrependida de não ter optado pelos 10000 metros, onde é a atual detentora do título europeu.

«Hoje não foi o meu dia, mas também não pode ser sempre o meu dia. Não somos máquinas. Hoje foi um dia mau,mas não posso baixar os braços», concluiu.