Jorge Jesus e o clássico com FC Porto: "Queremos ganhar"

"Serenos e confiantes", eis o estado de alma de jogadores e equipa técnica antes de mais um clássico. Jesus vai ao Dragão para vencer e estranha ver o FC Porto em terceiro lugar, em dias decisivos.

Ao esperar para ver o que dá o encontro do Benfica frente ao Vitória de Guimarães. Jorge Jesus preparou "como sempre" a deslocação ao Estádio do Dragão, onde quer obter mais um triunfo, para colocar aquilo que considera "a cereja em cima do bolo", que seria a conquista do campeonato nacional, depois de igualar o recorde de pontos na Liga.

O clássico deste sábado tem uma particularidade pouco habitual e que o treinador do Sporting fez questão de sublinhar, em conferência de imprensa. O terceiro lugar no campeonato é algo estranho para o FC Porto, tal como é pouco usual os dragões não estarem a lutar pelo título.

Essa é porém uma condição, na opinião do treinador verde e branco, que não retira legitimidade nem pressão aos dragões para cumprirem um anseio natural, que é vencer um rival como o Sporting, apesar de não terem objetivos, no que toca ao título nacional. E é com esse cuidado que Jesus vai abordar o encontro na Invicta.

"O FC Porto vai querer ganhar e jogar bem, tal como o Sporting". Reconhece, ao mesmo tempo, que o adversário " tem muito valor e jogadores de qualidade" e que "muitas vezes a classificação não é determinante para o desfecho de um jogo. O Sporting tem sido melhor que o FC Porto ao longo de todo o campeonato, por isso tem mais 10 pontos. Qualquer uma das equipas pode vencer".

Sobre o cumprimento a André Carrillo, esta semana no Estoril Open, a Jorge Jesus apenas " importa o respeito profissional", independentemente das cores clubísticas que cada um representa. E lembra que ele próprio já mudou de clube, entre os rivais da Segunda Circular.

Ainda não é desta que Jefferson vai regressar à equipa do Sporting. Jorge Jesus confirma ausência do lateral esquerdo brasileiro da convocatória que só é divulgada este sábado, devido a baixos índices físicos, apesar de Jefferson já estar clinicamente recuperado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de