- Comentar
Jorge Jesus vai assinar contrato por um ano com os brasileiros do Flamengo.
Relacionados
"O que tenho de demonstrar no Brasil é o meu trabalho. Estou preparado"
Fonte próxima do treinador português confirmou à TSF que já existe um acordo entre Jorge Jesus e o clube do Rio de Janeiro, mas que o contrato só será assinado nos próximos três dias.
A informação foi, de seguida, confirmada pelo próprio clube nas redes sociais.
"Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo. Em acordo selado com o presidente Rodolfo Landim, o treinador chega em meados de junho ao clube e assina contrato de um ano. Seja bem-vindo!", anunciou o Flamengo na sua página oficial de Twitter.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O técnico português deverá levar consigo seis adjuntos.
"O que me convenceu principalmente foi a grandeza do Flamengo. São quatro os clubes mais famosos do mundo: Flamengo, Boca Juniors, Barcelona e Real Madrid. Portanto, foi um dos motivos para eu aceitar, além de ganhar títulos. O Flamengo vai dar-me uma possibilidade de ganhar a Taça Libertadores e de ganhar o Mundial. Fiquei muitos anos no Benfica e ganhei tudo. E esse é o objetivo maior que fez com que eu aceitasse o desafio do Flamengo", afirmou Jorge Jesus, em declarações à Globo Esporte.
Sobre a equipa vai orientar durante a próxima temporada, Jorge Jesus mostrou-se perfeitamente identificado e justificou: "Conheço todos jogadores do Flamengo, mas não trabalhei com nenhum. Em Portugal acompanho 24 horas o futebol brasileiro, vários programas de televisão", declarou.
Jorge Jesus encontrava-se sem clube desde o início deste ano, depois de ter rescindido com o Al Hilal, por mútuo acordo, após o treinador não ter manifestado vontade de prolongar o contrato.
Notícia atualizada às 15h49