Líder Benfica tenta responder aos rivais na receção ao Boavista

Os encarnados somam oito triunfos e duas igualdades nos 10 jogos realizados em 2021/22.

O líder 100% vitorioso Benfica tenta responder esta segunda-feira na receção ao Boavista aos triunfos da véspera de FC Porto e Sporting, no dia de encerramento da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois de cinco triunfos em cinco jogos, os encarnados procuram o sexto na receção aos axadrezados, que, há um ano, foram os responsáveis pelo fim da trajetória só de vitórias do onze de Jorge Jesus, também à sexta ronda, mas no Bessa (3-0).

O conjunto da Luz soma oito triunfos e duas igualdades nos 10 jogos realizados em 2021/22, sendo que empatou a zero o último, na terça-feira, no reduto do Dinamo Kiev, em encontro da ronda inaugural do Grupo E da Liga dos Campeões.

Depois dos embates de domingo, o Benfica passou a contar apenas mais um ponto do que o FC Porto e o campeão Sporting, que venceram respetivamente na receção ao Moreirense (5-0) e no reduto do Estoril Praia (1-0), que caiu de segundo para quarto, a dois.

Em caso de vitória, num embate com início às 19h00, os encarnados alargam, assim, para quatro pontos a vantagem sobre o segundo classificado.

Por seu lado, o Boavista, sexto provisoriamente, com oito pontos, apresenta-se na Luz num ciclo de quatro jogos consecutivos a pontuar - duas vitórias e dois empates -, depois de uma entrada a perder em Barcelos, com o Gil Vicente (0-3).

No outro jogo do dia, o Sporting de Braga, oitavo, com oito pontos, recebe o Tondela, 15.º, com três, na procura do terceiro triunfo na prova e primeiro em casa, após derrota com o Sporting (1-2) e empate com o Vitória de Guimarães (0-0).

O Tondela começou o campeonato a ganhar, por claros 3-0, na receção ao Santa Clara, mas, depois, sofreu quatro desaires consecutivos, dois deles fora, o primeiro com o Vizela e o segundo com o Benfica, ambos por 2-1.

Programa da sexta jornada:

- Sexta-feira, 17 set:

Portimonense - Santa Clara, 2-1

- Sábado, 18 set:

Famalicão - Marítimo, 0-0

Belenenses SAD - Gil Vicente, 1-1

Arouca - Vitória de Guimarães, 2-2

- Domingo, 19 set:

Vizela - Paços de Ferreira, 1-1

FC Porto - Moreirense, 5-0

Estoril Praia - Sporting, 0-1

- Segunda-feira, 20 set:

Benfica - Boavista, 19h00

Sporting de Braga - Tondela, 21h15

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de