Liga dos Campeões. Técnico do Chelsea diz que FC Porto é "adversário forte" mas está confiante

Thomas Tuchel afastou qualquer favoritismo na eliminatória e lembrou que a equipa portuguesa eliminou com surpresa a Juventus nos oitavos de final da 'Champions".

O treinador do Chelsea afirmou esta sexta-feira que o FC Porto é um "adversário forte", mas assumiu que a equipa inglesa está "cheia de confiança" para ultrapassar o campeão português nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol.

"Estamos cheios de confiança e muito felizes pela forma como estamos a jogar. O FC Porto é um adversário forte que tem o nosso respeito, mas estamos nos quartos-de-final e só pensamos em vencer e chegar às meias-finais. Sabemos que podemos lá chegar", afirmou Thomas Tuchel, em conferência de imprensa, em Londres.

O técnico alemão afastou qualquer favoritismo na eliminatória e lembrou que a equipa portuguesa eliminou com surpresa a Juventus nos oitavos de final da 'Champions".

"É bom iniciar a eliminatória fora e ter a segunda mão em casa. É positivo para nós. Se calhar, muitas pessoas olham para nós como favoritos, mas isso é algo que não nos ajuda. A Juventus que o diga", lembrou.

A primeira mão dos quartos-de-final vai ser disputada em casa dos 'dragões', em 7 de abril, e o segundo jogo previsto para Londres, será uma semana depois, em 13.

A formação comandada por Sérgio Conceição, que eliminou a Juventus, de Cristiano Ronaldo, nos oitavos de final, assegurou a 11.ª presença do clube entre os oito melhores da Liga dos Campeões.

Já o Chelsea eliminou na ronda anterior os espanhóis do Atlético de Madrid, de João Félix, vencendo ambas as partidas.

A final da 'Champions' está agendada para 29 de maio, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de