Lisboa acolhe 47.º congresso da UEFA a 5 de abril de 2023

Esta será a segunda vez que a capital portuguesa acolhe a reunião magna da UEFA.

Lisboa vai acolher o 47.º congresso ordinário da UEFA, a 5 de abril de 2023, anunciou esta terça-feira o organismo, na véspera da reunião do órgão de controlo supremo do futebol na Europa, a realizar na quarta-feira, em Viena.

Esta vai ser a segunda vez que a capital portuguesa acolhe a reunião magna da UEFA, depois de ter sido palco do segundo congresso ordinário do organismo, a 8 de junho de 1956.

O congresso ordinário de Lisboa vai eleger o presidente da UEFA - o mandato do esloveno Aleksander Ceferin termina em 2023 -, sendo esta uma das incumbências deste órgão, juntamente com a apreciação dos relatórios anuais e orçamentos, eleição dos membros do Comité Executivo, dos membros europeus do Conselho da FIFA e do órgão auditor.

É também nestes conclaves que são feitas as alterações aos estatutos da UEFA, consideradas admissões ou exclusões de federações-membro, assim como as decisões sobre as penas aplicadas a federações-membro, membros do Comité Executivo ou membros de qualquer outro órgão, entre outros assuntos de relevo para a modalidade na Europa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de