Liverpool paga 72,5 milhões de euros por guarda-redes

A transferência de Alisson Becker quebra um recorde com 17 anos, e que pertencia a Buffon e à Juventus.

O Liverpool bateu o valor recorde por um guarda-redes de futebol ao pagar 72, 5 milhões de euros por Alisson Becker. O clube inglês confirmou esta noite o negócio pelo jogador da Roma e da seleção brasileira.

A transferência de Alisson supera o valor pago em 2001 por Gianluigi Buffon, italiano que se mudou do Parma para a Juventus por 53 milhões de euros. A terceira mais cara foi a de Éderson, que custou ao Manchester City 40 milhões de euros, vindo do Benfica.

Antes de confirmado o negócio pelo clube inglês, já o diretor desportivo da Roma tinha confirmado o negócio. Monchi falava de uma oferta "significativa" e que o clube da capital italiana não poderia recusar.

"Temos de agradecer a Alisson pela postura. Nunca pressionou para sair. Mas se agora aceitou é porque tem vontade de sair do clube", acrescenta o diretor desportivo da Roma", sublinhou ainda o dirigente romano.

Explicando os motivos que levaram a Roma a deixar o guarda-redes sair, Monchi falou da realidade do futebol italiano. "Devemos olhar para os exemplos recentes de clubes importantes em Itália que entraram em situação de bancarrota (como o Bari), ou outros que deixaram de ter condições para jogar na Europa - o Milan foi excluído por desrespeitar o fair play financeiro", aponta Monchi sobre o negócio com o Liverpool.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de