É oficial: Lopetegui já não é treinador do FC Porto

A confirmação surge num comunicado enviado pela SAD à CMVM. O FC Porto despediu o espanhol que tinha contrato até 2017. Quanto ao sucessor de Lopetegui, a TSF sabe que André Villas-Boas é o nome preferido da administração portista e que as negociações estão em marcha.

A SAD do FC Porto confirmou esta sexta-feira a saída de Julen Lopetegui através de um comunicado enviado à Comissão Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No comunicado lê-se que "A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar ao mercado que a sua Administração tomou a decisão de substituir a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui". A SAD portista avança ainda que "o FC Porto e Julen Lopetegui estão neste momento a negociar os termos da rescisão do contrato".

Já esta quinta-feira à noite a TSF tinha avançado que Lopetegui está de saída do Futebol Clube do Porto. Pinto da Costa decidiu rescindir o contrato com o técnico basco.

Quanto ao treinador que vai suceder Lopetegui, a TSF apurou que o preferido de Pinto da Costa é André Villas-Boas (AVB). Se se confirmar a assinatura, trata-se de um regresso ao Dragão e à "cadeira de sonho" de AVB. Há, no entanto, um grande obstáculo ao regresso do português. AVB tem contrato com o Zenit de São Petersburgo e teria de se desvincular do clube russo. As negociações entre o empresário do técnico português e o Zenit já terão começado.

O jornalista João Ricardo Pateiro com os últimos desenvolvimentos sobre a saída de Lopetegui e sobre quem será o treinador que o substitui

00:0000:00

A notícia da saída de Julen Lopetegui foi avançada por vários órgãos espanhóis. O AS conta que depois de um dia intenso, o FC Porto tomou a decisão final de despedir o espanhol que tinha contrato até 2017.

Para o comentador desportivo Luís Freitas Lobo, a decisão da saída do técnico basco ultrapassa a questão dos resultados e está mais ligada à relação do treinador com os plantel

00:0000:00

Lopetegui chegou ao Porto no arranque da época passada. O treinador basco era o selecionador dos Sub-21 espanhóis.

Na jornada anterior, a primeira decorrida já em 2016, o FC Porto tinha sido derrotado pelo Sporting. Uma partida que viu os leões regressarem à liderança da tabela por troca com a equipa de Lopetegui.

Na imprensa espanhola, aposta-se ainda no nome que poderá suceder a Lopetegui. O jornal Mundo Deportivo diz que o FC Porto sonha com Nuno Espírito Santo, antigo guarda-redes azul e branco que até há algumas semanas era o treinador do Valência FC.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de