Luís Filipe Vieira diz que Benfica "foi a melhor equipa" e aponta para o título

O presidente do Benfica defendeu que o Benfica foi melhor do que o Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol e apontou a conquista do campeonato como o grande objetivo da temporada.

"Reconhecemos que não conseguimos cumprir um dos grandes objetivos da época, que era estar na final da Taça de Portugal. Achamos que nos dois jogos fomos a melhor equipa e tivemos as melhores oportunidades de golo, mas não as concretizámos. Temos de pensar em frente, o objetivo agora é o campeonato", disse Luís Filipe Vieira, após a derrota em Alvalade, por 1-0, que permitiu ao Sporting qualificar-se para a final.

O Benfica venceu a primeira mão, na Luz, por 2-1, mas o golo sofrido em casa acabou por ditar o afastamento da final, em que os 'leões' vão defrontar o FC Porto, a 25 de maio.

O presidente dos 'encarnados' disse esperar que as últimas sete jornadas do campeonato não tenham casos polémicos de arbitragem, sem mencionar o FC Porto, atual campeão e principal rival na disputa pelo título, com o qual o Benfica partilha a liderança da I Liga.

"Temos sete finais pela frente e aquilo que queremos é que sejam jogos sem casos de arbitragem. Não vou falar sobre arbitragem nem sobre o FC Porto. Estamos motivados e concentrados naquele que é agora o principal objetivo: sermos campeões", declarou.

Luís Filipe Vieira agradeceu ainda o apoio dos adeptos à formação de Bruno Lage e pediu para que a 'onda vermelha' continue, lembrando que o Benfica depende apenas de si próprio.

O Benfica, após a eliminação nas meias-finais da taça de Portugal, diante do Sporting, mantém-se a disputar o campeonato e está nos quartos-de-final da Liga Europa, em que terá como adversário os alemães do Eintracht Frankfurt.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados