Fernando é o novo alvo do Manchester City no plantel do FC Porto.
A imprensa de hoje lembra que anunciada renovação do médio luso-brasileiro não chegou a passar para o papel e por isso o FC Porto corre o risco de perder Fernando no final da época e sem ganhar dinheiro com isso.
O jornal " O Jogo" adianta que a proposta do City para levar já Fernando ronda os dez milhões de euros e que se o negócio se concretizar o FC Porto irá ao mercado para compor o meio campo. Um setor que está perto de perder todos os titulares da última época.
O interesse do Manchester City não se limita a jogadores.
"O Jogo" conta que o clube quer também entrar na SAD do Boavista.
A estratégia do clube inglês é criar uma escola num país bem relacionado com a América do Sul e com o Brasil. Dois representantes do City já estiveram no Bessa e segundo "O Jogo" gostaram do que viram. Caso se concretize o negócio, os ingleses poderão investir na SAD do Boavista entre 6 a 7 milhões de euros.
O egípcio Shikabala está nas capas dos três diários desportivos.
O novo reforço do Sporting deve chegar hoje a Lisboa. Trata-se de um médio ofensivo de 27 anos e segundo "A Bola" é exímio nas bolas paradas. O "Jogo" chama-lhe um abre latas.
Manuel José e Manuel Cajuda, dois treinadores portugueses que já estiveram no Egipto, dizem aos jornais que se trata de um jogador com muito talento. Manuel José avisa que também pode ser uma fonte de problemas por motivos de ordem disciplinar.
Shikabala já esteve detido durante um ano por questões relacionadas com o cumprimento do serviço militar.
Lucho Gonzalez assume que aceitou o convite do Qatar por dinheiro.
Em entrevista ao "Jogo" o médio argentino explica que a decisão foi dificil mas diz que mais tarde talvez não recebesse uma proposta como esta. Lucho acredita que os adeptos do FC Porto o compreendem e não afasta a possibilidade de regressar ao clube. Admite voltar como treinador.
Depois de um empate a zero em casa, José Mourinho acusou o West Ham de jogar um futebol do secúlo XIX. O treinador português disse que só lhe faltou trazer um berbequim para destruir a muralha construída pelo adversário. Nos 90 minutos o Chelsea rematou 39 vezes à baliza e o West Ham apenas uma.
O novo líder da Liga inglesa é o Manchester City que ontem goleou o Tottenham em Londres por 5-1. A equipa treinado pelo chileno Pellegrini marcou 68 golos em 23 jornadas. Na última época, em todo o campeonato, marcou 66.
No campeonato da europa de Futsal, Portugal estreia-se hoje frente à Holanda.
O primeiro jogo da seleção nacional no europeu da Bélgica começa às 19H45.
No sábado o adversário será a Rússia.