Marcel Keizer a caminho do Sporting

Após vários nomes, o treinador Marcel Keizer deve ser o escolhido para ocupar a vaga de José Peseiro, no comando técnico do Sporting.

O treinador holandês de 49 anos foi o escolhido e pode ser oficializado nos próximos dias, segundo o jornal A BOLA e o jornal Record.

Marcel Keizer tem contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos e tenta a desvinculação com o clube do Médio Oriente para assinar com os leões.

Os contornos do contrato de Marcel Keizer ainda não são conhecidos, mas tudo aponta para que o treinador holandês assine um contrato até final da próxima temporada.

O presidente do Sporting, que assistiu nos Açores à vitória leonina frente ao Santa Clara, não quis confirmar o nome de Marcel Keizer, apesar de a imprensa holandesa adiantar que o técnico vai ser apresentado esta segunda-feira como treinador dos leões.

"CV" de Marcel Keizer antes de chegar a Portugal

No currículo de Marcel Keizer, sobressai a passagem pelo Ajax na temporada passada, depois de ter estado na equipa B do clube de Amesterdão, onde terminou o campeonato da II divisão no segundo lugar e foi o responsável pelo lançamento de alguns jogadores, como Matthijs de Ligt e Justin Kluivert.

O treinador holandês ganhou fama no clube de Amesterdão e, com a saída do treinador Peter Bosz para o Borussia Dortmund, a direção do Ajax apostou em Marcel Keizer em junho de 2017.

Na equipa principal do Ajax, as coisas não correram bem e Keiser acabou por ser despedido ao fim de seis meses, já eliminado da Taça da Holanda e das provas europeias. Na altura, o Ajax estava no segundo lugar do campeonato, a cinco pontos do líder PSV.

Depois de seis meses sem trabalho, Marcel Keiser assinou um contrato com o Al Jazira, válido até 2020.

Foi um médio com carreira "mediana"

O possível futuro treinador do Sporting começou no futebol como médio. Com formação no Ajax, Marcel Keiser trilhou um caminho mediano. Fez quase toda a carreira no CS Cambuur, onde ao longo de nove temporadas realizou 282 jogos e marcou 34 golos.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de