Marco Aurélio defende que os jogadores devem estar motivados "só por vestir a camisola" e por representarem "milhares de adeptos maravilhosos". Sobre a ausência de títulos de campeão nacional nos últimos anos, o antigo defesa defende que é preciso tempo e oportunidades.
"Está há muito tempo sem ser campeão nacional, é verdade, eu também não fui campeão nacional. É muito tempo, para a história é muito tempo, mas vamos acreditar no trabalho, vamos dar oportunidades e tempo para que o Sporting chegue lá. Se não for este ano, e como no ano passado esteve próximo, quem sabe na próxima época", acredita Marco Aurélio.
A arbitragem é um dos assuntos do momento no futebol português e o brasileiro, agora com 50 anos, diz que os erros existem mas que não se deve criar um "monstro".
"Tenho visto alguns erros contra o Sporting. Vejo que o Sporting tem sido prejudicado, mas é uma coisa que depois, no campo, se consegues fazer um ou dois golos a mais que o outro, vences sempre. Não vamos criar um monstro que não existe, mas sim estar atentos e ser fortes para conseguir dar a volta, ou pelo menos impor, a história do nosso clube", adianta.
No próximo sábado há eleições no Sporting. Marco Aurélio defende a continuidade de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus à frente da equipa e acrescenta que o título acabará por aparecer.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Conheço o presidente e o trabalho que tem sido feito, temos que dar continuidade ao trabalho. Eu ficaria com o Jorge Jesus, conheço a sua história, é um ex-jogador do clube e é uma pessoa que tem dado muito ao clube. O presidente vai ganhar as eleições, o Jorge Jesus vai continuar por longos anos e vão alcançar o tão almejado título", defende.