FC Porto goleia e apura-se para os oitavos da Taça de Portugal

Marega regressou à titularidade e apontou um dos golos da noite.

Noite de inverno na cidade invicta. Num Dragão com poucos adeptos nas bancadas, o FC Porto recebeu o Vitória de Setúbal, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O técnico dos dragões, Sérgio Conceição, promoveu várias alterações na equipa, com destaque para o regresso à titularidade de Marega, que está recuperado de lesão. No banco, estavam também Marchesín e Luís Díaz.

O encontro começou com um ritmo baixo, mas a primeira oportunidade clara no jogo pertenceu aos azuis e brancos. Corona isolou-se e dentro da área dos sadinos, rematou ao poste da baliza de Makaridze.

O encontro marcava a estreia do novo treinador do Vitória de Setúbal. O espanhol Julio Velázquez está de regresso ao futebol português, após suceder a Sandro Mendes.

À meia hora, eis um dos momentos do jogo. Corona foge à defensiva sadina e é carregado por André Sousa. Carlos Xistra não teve dúvidas em relação à falta e mostrou o cartão vermelho ao defesa do Vitória de Setúbal.

Na sequência do livre, Makaridze sacudiu a bola para a frente e Mbemba, de cabeça na pequena área, introduziu a bola na baliza, abrindo o marcador no Dragão.

O FC Porto tinha tudo para aproveitar a vantagem numérica no encontro e foi isso que aconteceu. Os dragões pressionaram os sadinos e chegaram, com naturalidade, ao segundo golo. Corona viu a desmarcação de Otávio e o brasileiro serviu na área o menino Fábio Silva, que só teve de desviar para a baliza adversária.

A segunda parte começou com mais golos e para o FC Porto. Corona fugiu pela esquerda e cruzou para a área. Na tentativa de cortar a bola, Jubal introduziu a bola na baliza, aumentando a vantagem portista no jogo.

Dois minutos depois, aos 59, Marega apareceu na pequena área sozinho e só teve encostar, regressando aos golos com a camisola dos dragões. Noite de goleada no Estádio do Dragão.

Antes do apito final, Nakajima, que tinah sido lançado no jogo por Sérgio Conceição,

Onze do FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Mbemba, Diogo Leite, Alex Telles, Tecatito, Danilo, Loum, Otávio, Marega e Fábio Silva.

Suplentes do FC Porto: Marchesín, Marcano, Luis Díaz, Sérgio Oliveira, Nakajima, Aboubakar e Soares.

Vitória de Setúbal: Makaridze; Mano, Artur Jorge, Jubal e André Sousa; Semedo e Nuno Valente; Leandrinho, Mansilla e Zequinha; Hildeberto.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de