Marta Pen falha final dos 1.500 metros e acaba no 19.º lugar

A atleta do Benfica tinha sido repescada para as semifinais, depois de ter sido aceite o protesto apresentado pela Missão de Portugal ao juiz de apelo.

A portuguesa Marta Pen terminou esta quarta-feira em 19.º lugar as meias-finais dos 1.500 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, com o tempo de 4.04,15 minutos, e falhou o apuramento para a final.

Apesar de ter conseguiu o seu melhor tempo do ano, Marta Pen Freitas, de 28 anos, concluiu a segunda série na 10.ª posição, quando só seguiam para a final, marcada para sexta-feira, às 21h50 locais (13h50 em Lisboa), as cinco primeiras de cada uma das duas séries e as duas mais rápidas entre as restantes.

A atleta do Benfica tinha sido repescada para as semifinais, depois de ter sido aceite o protesto apresentado pela Missão de Portugal ao juiz de apelo, pela paragem irregular da marroquina Rababe Arafi, que travou a portuguesa.

Mesmo sem conseguir bater o seu recorde pessoal (4.03,99 minutos), Marta Pen melhorou a sua classificação relativamente à sua estreia olímpica, no Rio2016, quando foi 36.ª.

Salomé Afonso disputou a mesma distância, na sua estreia em Jogos Olímpicos, tendo ficado afastada das meias-finais, ao terminar no 37.º lugar das eliminatórias, em 4.10,80 minutos, na segunda-feira, bem acima do seu recorde pessoal (4.07,98).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de