Médio do FC Barcelona Pedri eleito Golden Boy do futebol mundial

Pedri, que comemora 19 anos na quinta-feira, chegou ao FC Barcelona em 2020, após transferência do Las Palmas, e ajudou à conquista da Taça do Rei de Espanha

O médio espanhol Pedri, adversário do Benfica na Liga dos Campeões pelo FC Barcelona, foi eleito 'Golden Boy' do futebol mundial em 2021, um galardão do jornal desportivo italiano Tuttosport destinado a atletas sub-21.

Pedro González Lopez (Pedri), que pode defrontar terça-feira os 'encarnados', em jogo da 'Champions' na Cidade Condal, comemora 19 anos na quinta-feira e vai suceder como 'golden boy' ao avançado norueguês Haaland, curiosamente ao serviço do adversário alemão do Sporting, quarta-feira, na Liga dos Campeões, Borussia Dortmund.

Pedri chegou ao FC Barcelona em 2020, após transferência do Las Palmas, e ajudou à conquista da Taça do Rei de Espanha. Seguiu-se convocatória para a seleção 'roja' e presença no Europeu 2020, entre junho e julho, tendo a Espanha sido batida nas meias-finais pela campeã Itália, no desempate por grandes penalidades.

O médio ainda representou a 'roja' no torneio olímpico de Tóquio 2020, em agosto, voltando a receber a medalha de prata, na final perdida diante da seleção do Brasil.

O Tutttosport elegeu ainda o avançado polaco dos alemães do Bayern Munique, igualmente adversário do Benfica na 'Champions', Robert Lewandowski, como 'jogador de ouro' e a holandesa Lieke Martens (FC Barcelona) como 'jogadora de ouro' do futebol feminino.

Os antigos jogadores do Benfica João Félix (Atlético Madrid, Esp) e Renato Sanches (Lille, Fra) foram os portugueses já distinguidos com o prémio 'Golden Boy', respetivamente em 2019 e 2016.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de