Melhor Porto de Peseiro não se deixa ir em cantigas

Treinador diz que época será positiva se os dragões ganharem a taça e faz alusão a algumas temporadas em que o Benfica só ganhou a Taça da Liga.

O jornalista Valter Madureira acompanhou a conferência de imprensa de José Peseiro.

00:0000:00

Logo na primeira resposta, José Peseiro disse que "o Porto está no melhor momento desde que chegou ao Dragão" e tratou de dizer que o clube "está sempre pressionado".
Depois o técnico que é estreante no Jamor rejeitou que esta final salve a temporada, deixando no ar um recado sem destinatário assumido: "Não vou em cantigas de embalar. O Porto é uma equipa vencedora, com um património de troféus imenso. Esta competição tem tanto valor como todas as outras e quem estiver em campo jogará com responsabilidade, motivação e sabendo que este clube vive de vitórias. Não olhamos a essas cantigas de embalar, que têm sido apanágio nas últimas semanas desde que se começou a falar da Taça. Houve equipas que andaram três anos consecutivos a ganhar Taças da Liga e cumpriram objetivos, e foram épocas conseguidas, pelo que se ouviu".
Helton, titular para o jogo deste domingo no lugar de Casillas, assume sem receio que quer "é que o que FC Porto seja campeão. Podia até ser a primeira Taça mas, se o FC Porto fosse campeão, ficaria feliz». Em caso de vitória, o guarda-redes brasileiro alcança Aloisio, Jorge Costa, Secretário, Vitor Baia e Paulinho Santos que conseguiram conquistar cinco Taças de Portugal.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de