O Merelinense, da II Divisão, qualificou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal ao bater fora por 1-2 o Varzim, da Liga de Honra, que já não perdia há 14 jogos.
A formação do concelho de Braga adiantou-se marcador aos 31 minutos através de um golo de Mokas e só depois é que o Varzim respondeu, criando três boas oportunidades para marcar no último quarto-de-hora do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Varzim teve várias possibilidades para chegar ao empate e até se colocar em vantagem, mas só conseguiu marcar, aos 71 minutos, na marcação de uma grande penalidade, apontada por Tiago Carneiro.
Só que, a dois minutos do final, o Merelinense voltou a marcar, agora por intermédio de Zé Manel, golo a que a formação da Póvoa do Varzim já não teve tempo para responder.
Antes, a Académica também se tinha qualificado para os quartos-de-final desta prova, ao bater, em casa, a U. Madeira por 3-1.
A formação madeirense colocou-se em vantagem com um golo de Bertinho, mas um "bis" de Diogo Gomes e outro golo de Éder inverteram o resultado e colocaram os "estudantes" na ronda seguinte da prova.