Messi recebido em festa por centenas de adeptos em Paris. Veja as imagens

PSG partilhou no Twitter um curto vídeo com referências ao astro argentino, incluindo um lugar livre no balneário parisiense, ladeado pelas camisolas de Neymar e Mbappé.

O futebolista internacional argentino Lionel Messi chegou ao início da tarde desta terça-feira, cerca das 15h30 locais (14h30 em Lisboa) ao aeroporto Le Bourget, perto de Paris, e foi aclamado por centenas de adeptos do Paris Saint-Germain.

Messi era esperado em Paris para assinar contrato com o PSG, como confirmou já hoje o seu pai, e o clube francês publicou um curto vídeo nas redes sociais, de 13 segundos, cheio de referências à carreira do argentino.

No mesmo vídeo, surgem seis Bolas de Ouro, troféu que distingue o melhor jogador do mundo, uma bandeira da Argentina e uma camisola num balneário, entre as de Neymar e Kylian Mbappé, outras estrelas da formação parisiense.

Também hoje, ainda no aeroporto El Prat, em Barcelona, o pai do jogador, Jorge Messi, que é também o seu representante, confirmou, quando questionado pelos jornalistas, que o avançado, de 34 anos, irá assinar contrato com o PSG.

A chegada de Messi a Paris foi igualmente saudada pelo seu amigo e antigo companheiro de equipa no Barcelona Neymar, com o brasileiro a publicar na rede social Instagram um curto vídeo de ambos e a escrever "novamente juntos".

Na quinta-feira, o 'Barça' anunciou a saída de Messi, divulgando que, "por razões económicas e estruturais", não era possível inscrever o jogador na Liga espanhola, já que o clube não conseguiria cumprir o fair play financeiro.

Um dia depois, foi a vez de o presidente do clube, Joan Laporta, explicar que renovar com Messi seria "colocar em risco" o futuro do clube catalão, que, disse, estar "acima de qualquer jogador, inclusive do melhor do mundo".

O argentino, que venceu seis vezes a Bola de Ouro e outras tantas a Bota de Ouro, vai mudar pela primeira vez de clube, depois de 672 golos, 778 jogos e 34 títulos na equipa principal dos catalães.

Messi, que chegou ao 'Barça' quando tinha 13 anos, estreou-se pela equipa principal em 2004/05 e, em 17 épocas, arrebatou, entre outros troféus, quatro Liga dos Campeões e 10 ligas espanholas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de