Miguel Oliveira acaba em 12.º no Grande Prémio da Catalunha

O espanhol Marc Marquez venceu a prova.

O motociclista português Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio da Catalunha em 12.º lugar, somando quatro pontos no Mundial de Moto GP, numa prova em que só 13 pilotos cortaram a meta. O espanhol Marc Marquez venceu a prova.

Logo no início da prova, quatro potenciais candidatos à vitória caíram, deixando margem para que Miguel Oliveira subisse à decima sexta posição e a partir daí ir ganhando terreno.

Miguel Oliveira (KTM) partiu este domingo da 20.ª posição da grelha para o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, sétima prova do Mundial, que se disputou no circuito de Montmeló, em Barcelona.

Oliveira, que partiu da 20.ª posição no circuito de Montmeló, em Barcelona, terminou a 44,666 segundos do vencedor, que beneficiou das quedas do espanhol Jorge Lorenzo (Honda) e dos italianos Andrea Dovizioso (Ducati) e Valentino Rossi (Yamaha).

O francês Fabio Quartararo (Yamaha) foi o segundo, a 2,660 segundos, e o italiano Danilo Petrucci (Ducati) fechou os lugares do pódio, a 4,537 segundos de Márquez, que conquistou a quarta vitória da temporada.

Com este resultado, o piloto de Almada tem 12 pontos, subindo de 19.º a 17.º no campeonato, que é liderado por Márquez, com 140.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados