Miguel Oliveira vence o Grande Prémio de Portugal de MotoGP

A corrida foi também a última do português pela Tech3.

O piloto português Miguel Oliveira venceu, este domingo, o Grande Prémio de Portugal em MotoGP.

O piloto almadense da equipa Tech3 partiu da primeira posição para esta 14.ª e última corrida da época, depois de no sábado ter conquistado a primeira pole position da sua carreira e da história do motociclismo português.

Miguel Oliveira sobe, assim, pelo menos, à nona posição, ocupada atualmente pelo japonês Takaaki Nakagami (Honda), com 105 pontos.

A corrida foi também a última do português pela Tech3.

"É com este tipo de corridas que sonhamos"

Para o piloto português foi "surreal" vencer o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, no Autódromo Internacional do Algarve, depois de dominar a corrida de início a fim.

"É surreal. Sonhamos com este tipo de corridas. É incrível. Não tenho palavras", disse o piloto de Almada na flash interview após a corrida.

O Presidente da República não ficou indiferente a este feito e deu os parabéns a Miguel Oliveira, considerando que representou uma alegria para os portugueses em tempos de sacrifício.

Numa mensagem transmitida à agência Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa deu os parabéns a Miguel Oliveira "pela sua extraordinária vitória deste domingo, em Portimão, em Portugal", felicitando também todos os portugueses "por este momento de alegria no meio de tantos meses de sacrifício e de sofrimento".

Já primeiro-ministro, António Costa, parabenizou o piloto português através do Twitter e considera que representou "um orgulho" para o desporto português.

"Parabéns ao Miguel Oliveira, que venceu hoje o Grande Prémio de Portugal. Uma grande prova e um orgulho para o desporto português no regresso do MotoGP ao nosso país", escreveu o primeiro-ministro na sua conta pessoal na rede social Twitter.

Mais exuberante foi a manifestação do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Rebelo, que até usou maiúsculas e pontos de exclamação.

"MIGUEL OLIVEIRA! Que orgulho termos um motociclista português com este talento! Recordista do Autódromo Internacional do Algarve e vencedor do Grande Prémio de Portugal!", pode ler-se no Twitter de João Rebelo.

Quem também não ficou indiferente a este feito foi o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, que felicitou Miguel Oliveira considerando que ficou demonstrada a "qualidade mundial" dos atletas portugueses.

"O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, em seu nome e em nome da Assembleia da República, felicita Miguel Oliveira pela vitória do Grande Prémio de Portugal em MotoGP, que teve lugar este domingo no Autódromo Internacional do Algarve, Portimão", refere, numa nota enviada à Lusa.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de