- Comentar

Relacionados
Mar azul nos Aliados. A consagração do 30.º título do FC Porto
O Moreirense goleou este sábado na receção ao Vizela, por 4-1, e beneficiou do empate caseiro do Tondela frente ao Boavista, para assegurar uma vaga no play-off pela manutenção da I Liga portuguesa de futebol, na 34.ª e última jornada.
Com a formação vizelense em inferioridade numérica desde os três minutos, por expulsão de Ivanildo, o Moreirense chegou à goleada com golos de Sori Mané, aos oito, Artur Jorge, aos 16, Derik, aos 30, e Yan Matheus, aos 66, mantendo-se na luta pela 13.ª presença no principal escalão, que disputou pelo oitavo ano seguido, enquanto Marcos Paulo reduziu para os vizelenses, aos 90+3.
O Moreirense termina o campeonato com 29 pontos, na 16.ª e na antepenúltima posição, lugar de play-off com o terceiro colocado da II Liga, relegando o Tondela, que hoje empatou em casa 2-2 frente ao Boavista, para o 17.º e penúltimo lugar, com 28, mais dois do que o igualmente despromovido Belenenses SAD.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O Vizela terminou a segunda temporada na I Liga no 14.º lugar, com 33 pontos.
Onze do Moreirense: Kewin, Rodrigo Conceição, Artur Jorge, Pablo e Amador; Sori Mané, Jefferson e Franco; Derik, Rafael Martins e Paulinho.
Onze do Vizela: Ivo, Igor Julião, Anderson, Ivanildo Fernandes e Maviram; Guzzo, Claudemir e Mendez; Kiko Bondoso, Cassiano e Schettine.
Suplentes do Moreirense: Pasinato, Fábio Pacheco, Ibrahima, Yan Mateus, Matheus Silva, Steven Vitória, Galego e Ismael.
Suplentes do Vizela: Pedro Silva, Marcos Paulo, Zohi, Aidara, Sarmiento, Ofori, Alvarado, Nuno Moreira e Etim.