Morreu o jogador do Alverca que caiu inanimado em campo durante um jogo

Alex Apolinário tinha 24 anos.

Morreu o futebolista brasileiro Alex Apolinário, o jogador do Alverca que sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo Alverca - União de Almeirim.

A notícia é avançada pelo FC Alverca Futebol SAD no Facebook.

O clube anuncia ainda que todas as atividades do FC Alverca estão canceladas. O jogo Torreense-Alverca que estava agendado para o próximo domingo já tinha sido adiado por tempo indeterminado devido ao sucedido.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, lamentou "profundamente" a morte do médio brasileiro.

"Lamento profundamente a morte, esta quinta-feira, de Alex Apolinário, futebolista do FC Alverca, de apenas 24 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante um encontro do Campeonato de Portugal", lê-se na mensagem de condolências do líder federativo enviada á agência Lusa.

Também o União de Almeirim reagiu à notícia nas redes sociais, afirmando estar unido "para sempre ao Alverca e aos seus jogadores devido à esta perda irreparável".

Alex Apolinário caiu inanimado em campo durante um jogo a contar para o Campeonato de Portugal no último domingo, quando passavam 27 minutos desde o início da partida.

Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira interrompeu o jogo e as equipas médicas entraram de imediato em campo. Os bombeiros de Alverca realizaram manobras de reanimação ainda no relvado, sem sucesso.

Alex Apolinário foi depois transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira, onde se encontrava internado até ao momento, em estado grave e em coma induzido.

O jogador de 24 anos chegou ao Alverca na temporada 2018/2019, após ter representado o Cruzeiro e o Atlético Paranaense no Brasil.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de