- Comentar
O secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, avançou à TSF que a organização do MotoGP está interessada em trazer o evento desportivo para Portugal, apesar de ainda não existir um acordo assinado. Portimão e Estoril estão interessados em receber o evento.
"A novidade é que houve da parte da Dorna, empresa organizadora destes eventos desportivos, a abertura para que, no futuro, possa entrar um circuito em Portugal", sublinhou.
Ouça as declarações do secretário de Estado à TSF
João Paulo Rebelo lembra, no entanto, que "é prematuro falar de que vamos ter MotoGP em Portugal, na medida em que há todo um processo negocial que, a partir de agora, tem de ser aberto".
O secretário de Estado adianta que, caso o evento venha a acontecer em Portugal, será necessária a intervenção de várias entidades para além do Governo, isto é, "os municípios envolvidos, a própria Federação de Motociclismo de Portugal" e "a tutela do turismo".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O representante do Governo adianta que tanto "o circuito de Portimão como o circuito do Estoril" têm interesse em receber uma prova desta natureza e sublinha que o evento "pode acontecer alternadamente entre estes dois circuitos a organização desta prova".
À TSF, Paulo Pinheiro, administrador do autódromo do Algarve adiantou que as negociações estão bem encaminhadas: "O que há é negociações muito avançadas com a Dorna para termos uma opção para os próximos anos e uma garantia em 2022. Mas ainda não está fechado."
Também Isilda Gomes, presidente da câmara de Portimão, confirmou à TSF que "há uma forte possibilidade", que as negociações estão "a correr a bom ritmo" e que "espera que se torne uma realidade num futuro próximo".