A Alemanha qualificou-se hoje para as meias-finais do Mundial de futebol de 2010, ao golear a Argentina por 4-0.
Thomas Müller, aos três minutos, Miroslav Klose, aos 68 e 89, e Arne Friedrich, aos 74, escreveram a vitória do "onze" de Joachim Löw, que após despachar a Inglaterra, voltou a mostrar categoria para chegar ao "tetra".
A Alemanha, que garantiu um lugar entre os quatro primeiros pela 12.ª vez em 17 presenças, vai encontrar nas meiasfinais, sem o castigado Müller (viu um cartão amarelo), o vencedor do embate entre a Espanha e o Paraguai, que se defrontam ainda hoje, em Joanesburgo.
Com os dois tentos marcados aos argentinos, Klose passou a somar 14 em Mundiais, ultrapassando o francês Just Fontaine (13), igualando o compatriota Gerd Müller (14) e colocando-se a um do líder, o brasileiro Ronaldo (15).
Por seu lado, a Argentina, equipa em que o "génio" Lionel Messi não conseguiu aparecer (o jogador do FC Barcelona sai da África do Sul sem golos), volta a cair nos quartos de final e perante o mesmo adversário, como em 2006, mas então apenas na "lotaria" das grandes penalidades.
Num jogo disputado no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, perante 64100 espectadores, e arbitrado por Ravshan Irmatov (Uzbequistão), as equipas alinharam do seguinte modo:
Argentina: Sergio Romero, Nicolas Otamendi (Javier Pastore, 70), Martin Demichelis, Nicolas Burdisso, Gabriel Heinze, Javier Mascherano, Maxi Rodriguez, Angel Di Maria (Sergio Aguero, 75), Lionel Messi, Gonzalo Higuain e Carlos Tevez.
Alemanha: Manuel Neuer, Philipp Lahm, Per Mertesacker, Arne Friedrich, Jerome Boateng (Marcell Jansen, 72), Bastian Schweinsteiger, Sami Khedira (Toni Kroos, 77), Thomas Müller (Piotr Trochowski, 84), Mesut Özil, Lukas Podolski e Miroslav Klose.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Nicolas Otamendi (11), Thomas Müller (35) e Javier Mascherano (80).