A Argentina fixou como seu grande objectivo chegar à final do Mundial 2010 para poder tentar ganhar pela terceira vez o campeonato do mundo de futebol, o que permitiria a Maradona vencer a competição como jogador e treinador.
«Contra quem quer seja, prometemos jogar sete partidas», afirmou o actual seleccionador argentino, que venceu o Mundial 1986, como jogador, e que acredita que a equipa orienta é capaz de tudo.
«Esta equipa sabe jogar futebol e ter a bola. Que todos os argentinos fiquem tranquilos. Para ganharem-nos vão ter de deixar a vida», acrescentou Diego Armando Maradona.
O benfiquista Di Maria, que se estreia em mundiais de futebol, poderá ser aposta de Maradona para a estreia dos argentinos neste Mundial, frente à Nigéria, tendo o jogador confessado que sente uma certa «ansiedade» por este ser o primeiro jogo.
Por seu lado, o capitão da selecção inglesa frisou que a sua equipa pretende mostrar desde já que é candidata à vitória nesta competição, com um bom resultado diante dos EUA, num jogo também marcado para este sábado.
«Os EUA são uma equipa muito forte, Penso que é importante que mostremos alguma autoridade neste torneio», acrescentou Steven Gerrard, numa conferência de imprensa em que também participou o seleccionador de Inglaterra.
O italiano Fábio Capello assegurou que os ingleses se irão apresentar em perfeitas condições físicas e psicológicas frente aos norte-americanos.