Festa "rija" na Alemanha contrasta com tristeza na Argentina

Depois da inesperada vitória da Alemanha à Argentina por 4-0, os alemães envolveram-se numa grande festa, enquanto os argentinos viveram uma profunda tristeza, sem, contudo, colocarem em causa a continuidade de Maradona.

A vitória da Alemanha, que passou às meias-finais do Mundial2010, colocou a chanceler alemã, Angela Merkel, aos pulos na bancada VIP do Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, África do Sul.

A Alemanha em peso comemorou a inesperada vitoria sobre a Argentina com vuvuzelas, buzinas e corsos de automóveis. A imprensa alemã também não poupou a elogios à selecção alemã e os jogadores falaram numa vitória quase inacreditável.
 
Em contraste, o ambiente foi de tristeza na Argentina, onde, apesar do afastamento da selecção do Mundial, Diego Maradona continua a ser elogiado, sendo considerado um mito.

O seleccionador argentino está convencido que o estilo de jogo da equipa deve passar sempre pelo ataque, mas não garantiu que vai continuar à frente da equipa nem disse que vai renunciar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de