Cristiano Ronaldo frisou que o objectivo da selecção nacional terá de passar por um pensamento exclusivo no jogo com a Costa do Marfim, um encontro para ganhar.
«Temos de nos basear no princípio do campeonato do mundo. Vamos ter um jogo extremamente difícil com a Costa do Marfim e temos de nos basear só neste jogo», explicou.
Em conferência de imprensa, o médio da selecção nacional lembrou que «se ganharmos dois jogos nesta fase seguramente que vamos passar à fase seguinte».
«Aí, como o meu amigo Scolari dizia, tudo pode acontecer. É um 'mata-mata'. Nem sempre as melhores selecções ganham. vai depender de detalhes nos quartos-de-final e meias-finais», explicou.
Cristiano Ronaldo disse ainda esperar fazer um «bom mundial» e garantiu que «não está obcecado em fazer as coisas rápido», até porque as coisas vão funcionar como equipa.
«Se funcionarmos como equipa, com certeza que iremos longe. Quero fazer parte dessa grande equipa. Espero que seja Portugal e estou confiante. A equipa está bem, confiante e motivada. O grupo está fantástico e estou a gostar de fazer parte deste grupo», adiantou.
O jogador português frisou ainda que está num «grande momento» e espera que isso se venha a «reflectir em campo», tendo assegurado que vai lutar para ser o melhor nesta competição.
Sobre o facto de há muito não marcar pela selecção, Cristiano Ronaldo explicou que os «golos são como o ketchup», ou seja, «aparecem todos de uma vez». «Por isso, não estou preocupado», concluiu.
O médio confessou ainda estar cada vez mais adaptado à bola do Mundial, a Jabulani, alvo das críticas de vários jogadores, por saltar muito.
Cristiano Ronaldo garantiu ainda que a arbitragem não o preocupa muito, pois sabe que há bons árbitros no campeonato do mundo, e disse mesmo que o seu objectivo é «explodir» neste Mundial, «jogando bem e ajudando a equipa».
A dois dias da estreia diante da Costa do Marfim, Cristiano Ronaldo reiterou ainda a ideia de que a possibilidade de Didier Drogba, que está em dúvida para o jogo de terça-feira, não vir a jogar não preocupa a equipa orientada por Carlos Queiroz.