Portugal faz, este domingo, o último treino em Magaliesburgo com vista ao encontro de terça-feira com a Costa do Marfim, uma sessão que deverá, como aconteceu nos últimos dias, apenas ter 15 minutos abertos à comunicação social.
Apesar da táctica da selecção portuguesa para este jogo da jornada inaugural do Grupo G ter sido escondida de olhares alheiro, o médio Simão explicou que os jogadores já conhecem bem a forma como a Costa do Marfim joga.
«Temos trabalhado a maneira como joga a Costa do Marfim, onde podemos criar problemas a esta selecção», confirmou o jogador português, que assinalou a importância de se defender bem nesta competição.
Na conferência de imprensa de sábado, Simão lembrou que «não é necessário ter 11 jogadores atrás da linha da bola», mas sim «ter a equipa bem organizada» e garantiu que a preparação dos portugueses não tem centrada na presença ou não do marfinense Drogba.
«É um jogador fantástico, todos nós sabemos. Jogando ou não irá ser certamente uma selecção forte e complicada», admitiu o médio português.
Na segunda-feira, a selecção portuguesa faz um treino de adaptação ao terreno de Port Elizabeth onde vai jogar na terça-feira com a Costa do Marfim às 15:00 de Lisboa (16:00 da África do Sul).