O selecionador nacional lembrou que faz parte do seu trabalho desenhar várias soluções isto perante a persistência das lesões de Cristiano Ronaldo, Pepe e Raul Meireles, baixas confirmadas para o particular de sexta-feira com o México.
Antes do treino desta quinta-feira em Boston, nos EUA, Paulo Bento explicou que «continuaremos a abordar todas as situações adversas que tenhamos tendo em conta o estado físico e a saúde dos jogadores».
«Quando estiverem em condições de poder treinar e competir, logo anunciaremos quando isso pode acontecer. Até lá, mais do que estar a lamentar o que temos e perspetivar quando podem estar a cem por cento, a nossa preocupação passa por criar soluções dentro do que temos neste momento», adiantou.
Sobre o encontro de sexta-feira, Paulo Bento considerou que o México é uma «equipa de muito boa qualidade técnica e que tem optado entre o 4-4-2 e o 3-5-2» para o qual prometeu que Portugal vai «escolher a melhor estratégia».
Apesar de admitir a hipótese de algumas alterações ao esquema habitual da equipa, o selecionador garantiu que Portugal vai tentar «impor o seu jogo» numa partida que Paulo Bento acredita que vai ser «alegre».
«São duas equipas que gostam de jogar bem e têm jogadores de qualidade. Penso que será um jogo bonito para as pessoas verem», concluiu.