Nacional vence Paços com golo solitário de Edgar Costa

Um golo solitário de Edgar Costa, a seis minutos do final, permitiu ao Nacional vencer, esta segunda-feira, na recepção ao P. Ferreira, na partida que encerrou a 25ª jornada da Liga.

Um golo de Edgar Costa, aos 84 minutos, permitiu ao Nacional vencer em casa o P. Ferreira, vitória que colocou os madeirenses novamente na rota dos triunfos no campeonato.

A equipa pacense, que assim desceu ao sétimo posto da Liga, por troca com o Nacional, iniciou melhor o encontro e dominou mesmo o primeiro tempo, tendo criado muito perigo por Rondon, aos 12 e 16 minutos, e aos 36, por Pizzi.

No segundo tempo, as entradas de Anselmo e Edgar Costa promovidas pelo técnico dos madeirenses, Ivo Vieira, mudaram o rumo do encontro, tendo o Nacional sido a equipa mais perigosa no segundo tempo.

Aos 47 minutos, Ozeia evitou em cima da linha um remate de Felipe Lopes e, aos 70, foi Diego Barcellos quem poderia ter marcado, o que só não aconteceu devido à intervenção do guardião Cássio.

Após uma fase de equilíbrio e de um bom remate de Mateus para nova defesa de Cássio, o Nacional chegou ao golo por Edgar Costa, no minuto seguinte, e conseguiu a sua primeira vitória na Liga, após o triunfo caseiro frente ao Sporting na 21ª ronda.

Sob a arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga, no Estádio da Madeira, com a assistência de cerca de 1500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Nacional: Bracali, Claudemir, Felipe Lopes, Danielson, Nuno Pinto, Luís Alberto, Bruno Amaro, Skolnik (Edgar Costa, 46), Thiago Gentil (Anselmo, 46), Diego Barcellos (João Aurélio, 93) e Mateus.

Suplentes: Elisson, Ivan Todorovic, Márcio Madeira, Darko Bodul, Anselmo, João Aurélio e Edgar Costa.

P. Ferreira: Cássio, Pedro Queirós, Ozeia, Miguel, Maykon, André Leão, David Simão, Leonel Olímpio, Manuel José (Rui Caetano, 86), Mário Rondón (Padraig Amond, 49) e Pizzi (Nelson Oliveira, 81).

Suplentes: Coelho, Rui Caetano, Nuno Santos, Padraig Amond, Nuno Oliveira, Bruno de Paula e Filipe Anunciação.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Davi Simão (88), Bruno Amaro (88 e 92), André Leão (89), Leonel Olímpio (91). Cartão vermelho por acumulação para Bruno Amaro (92).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de